siga no facebook, clique abaixo

2008-11-30

a Chãs de Tavares, terra onde fui criado e me fiz homem.

- Vila Chãs de Tavares,

terra bonita e querida!

quando um dia te lembrares,

nunca te senti esquecida.

- terra antiga!

terra com tradição!

que outra consiga!

ter-me assim no coração!

- tiveste forais!

um, antes da formação do país!

há outras mais,

mas, só tu me fazes feliz!

- tua gente de lavoura!

de campos trabalhados,

és também acolhedora!

para os mais refinados.

- ir ao nosso monte!

é uma linda viagem!

vê-se no horizonte,

uma linda paisagem!

- fui aqui criado!

aqui me sinto bem!

não estou desapontado,

com certeza que outros também.

- tua igreja imponente!

e o teu castro monumental!

com o cruzeiro sempre presente!

sem esquecer o Pelourinho judicial!

- nasce em ti o Ludares,

que é afluente do Dão,

é um rio de Terras de Tavares,

e ajuda à florestação!

- aprendi a ler,

foi na nossa escola,

que quando a vou ver,

meu ego se consola!

- a tua capela,

de beleza rara,

parece uma tela,

para quem bem repara!

- o teu futuro,

de nós depende,

por mim não será escuro,

e em ti e contigo muito se aprende...

chãs de tavares, 5 de março de 2007, joão oliveira