siga no facebook, clique abaixo

2012-01-28

Chãs de Tavares rumo ao futuro!

Desde já obrigado pela vossa visita e sejam muito(s) bem vindos!

O desenvolvimento das nossas terras passará sobretudo pela união de esforços das populações e pela captação de investimentos. Há quem queira e quem não queira e não permita. Se soubermos utilizar as condições de que dispomos, a nossa localização, entre Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia, a meio de Viseu e Guarda, onde temos um nó privilegiado da A25; infraestruturas ferroviárias a cerca de 5 km, Gouveia Gare, bem como o rio Mondego, sensivelmente à mesma distancia. Temos também o ponto mais alto do Concelho de Mangualde e dos mais altos do Distrito de Viseu, a Serra do Bom Sucesso, com melhoramentos sucessivos, da Autarquia (Junta de Freguesia, entenda-se), Comissões de Festas e Fábrica da Igreja. De lembrar que do topo dos 764 m de altitude da Serra do Bom Sucesso se alcançam maravilhosas paisagens, não só as da própria Serra como o que é circundante.
Temos que arranjar soluções para, primeiro, fixar a população e em seguida atrair mais pessoas, muito já tem sido feito. Muito já foi feito.
Somos terras que dispomos de algumas empresas das quais destaco: - além dos comerciantes e empresários que investiram principalmente em Mangualde e Fornos de Algodres - companhia de seguros e contabilidade, agência bancária, um super mercado, restaurantes, estalagem, construtores civis e de obras públicas, confecções, farmácia, laboratório de análises clínicas, dentista, comércio e fabrico de móveis, fábrica de madeira, bombas de combustível, extracção de minérios e granitos, empresas de transportes de mercadorias,venda de calçado, grupos musicais, associações culturais, turismo rural, padaria, cabeleireiras, oficina, comércio de pneus, reboque de assistência em viagem, queijarias - queijo da serra e requeijão- lagar de azeite, indústria e comércio de carnes, dentro dos quais o presunto, a morcela, a farinheira, a chouriça. Estes últimos anos tem-se evidenciado também o porco no espeto.

etc

          Tenho que referir também a existência da Extensão de Saúde e do Posto dos Correios.
Faço um apelo, a nós que somos de cá para cuidarmos e desenvolvermos as nossas terras de tavares e aos senhores empresários e investidores, para que cá invistam.
          Passar por Chãs de Tavares, via N16, é alternativa à A25!
Chãs de Tavares merece, apetece e existe, não só de agora, mas há quem isso esquece e só agora se lembre.
          Pela nossa terra sempre!