siga no facebook, clique abaixo

2012-04-30




vila chãs de tavares,
terra bonita e querida!
quando um dia te lembrares,
nunca te senti esquecida.

terra antiga,
terra com tradição,
que outra consiga,
ter-me assim no coração!

tiveste forais,
um antes da formação do país!
há outras mais,
mas só tu me fazes feliz!

tua gente da lavoura,
de campos trabalhados,
és também acolhedora!
para os mais refinados.

ir ao teu monte,
é uma linda viagem,
onde se vê no horizonte,
uma linda paisagem.

fui aqui criado!
aqui me sinto bem,
não estou desapontado,
concerteza que outros também.

a tua igreja imponente,
o teu castro monumental,
o cruzeiro sempre presente,
sem esquecer o pelourinho judicial.

nasce em ti o Ludares,
que é afluente do Dão,
é um rio de terras de tavares,
e ajuda à florestação.

aprendi a ler,
foi na nossa escola,
que quando a vou ver,
meu ego se consola!

a tua capela,
de beleza rara,
parece uma tela,
para quem bem repara!

o teu futuro,
de nós depende,
por mim, não será escuro,
e em ti e contigo muito se aprende!

joão oliveira